Apesar de ainda faltar alguns meses para as eleições de 2022, as movimentações de candidaturas seguem a todo vapor nos bastidores, inclusive na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). No Parlamento Estadual, basicamente todos os deputados estaduais da atual legislatura admitem tentar um novo mandato no pleito deste ano.

Entre os principais quadros está o presidente da ALMT, Max Russi (PSB). Na mesma linha, outros nomes conhecidos dentro do parlamento como o primeiro-secretário deputado Eduardo Botelho (DEM), Paulo Araújo (PP), Wilson Santos (PSDB), Janaina Riva (MDB) e o líder do governo, Dilmar Dal Bosco (DEM) também buscarão a renovação do mandato.

Há também situações atípicas, como a do deputado Gilberto Cattani (PSL), que será novamente “testado” nas urnas e tentará continuar no Parlamento na disputa deste ano. O parlamentar que ficou como suplente nas eleições de 2018 assumiu a vaga após o falecimento do titular da cadeira, Silvio Fávero (PSL), que morreu em 2020 vítima da covid-19.
Dentre os deputados, o único que enfrenta problemas para pleitear uma recandidatura é o deputado Carlos Avallone (PSDB). O tucano está impedido de encarar as urnas devido a uma ação por caixa 2 e abuso de poder econômico referente à eleição de 2018 que tramita na Justiça Eleitoral. Apesar da situação, o tucano tenta reverter a condenação para disputar o pleito.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO