O deputado estadual e presidente do PT Tocantins, Zé Roberto, emitiu uma nota pública, na manhã desta quarta-feira (2), falando sobre a importância da implementação de um projeto de desenvolvimento inclusivo e democrático no estado.

Segundo o deputado, para que haja esse crescimento é preciso ter vontade política e gente comprometida com os excluídos atuando nos espaços de poder.

Para o Partido, as eleições de 2 de outubro são a esperança por uma nova configuração política e de gestão, onde através da compreensão da necessidade de romper com a situação de pobreza e o ciclo de exploração das riquezas do Tocantins.

Confira a nota na íntegra:

Para implementar um projeto de desenvolvimento inclusivo e democrático, que coloque o pobre no orçamento do Tocantins, é preciso ter vontade política e gente comprometida com os excluídos atuando nos espaços de poder. São três décadas que o e a tocantinense esperam pelo Estado da livre iniciativa e que promova a justiça social, porém, nestes 33 anos vimos a exclusão da maioria predominar no Tocantins.

Ao longo da história o Tocantins viu as suas potencialidades e a oportunidade de ser um estado verdadeiramente com justiça social, inclusão, respeito às pessoas, com saúde e educação de qualidade, com uma sociedade participante das políticas públicas de Estado, se esvaírem sob o comando de coronéis e por isso o Tocantins continua com a grande maioria da sua população em situação de pobreza, as riquezas se concentram nas mãos de poucos, enquanto os governos se mostram incapazes de alterar esta situação, e os pobres e excluídos continuam à margem das políticas públicas, com mais de 600 mil pessoas sobrevivendo com até meio salário mínimo por mês.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO