Conecte-se Conosco
   

Geral

Relatório internacional aponta Brasil no Top 10 do mundo para quem procura viajar sozinho

Publicado

em

O Brasil foi reconhecido internacionalmente por ser um bom anfitrião para quem busca ter grandes experiências em viajar sozinho. De acordo com o relatório anual divulgado pelo US News & World Report, o Brasil foi apontado como o sétimo melhor país do mundo para turistas que costumam embarcar em voo solo.

A pesquisa realizada com 17 mil pessoas espalhadas pelo mundo destaca o Brasil nesta posição entre 78 países na lista. A percepção estrangeira confirma a tendência apontada pelos números de turistas que visitaram o país nos últimos três anos antes da pandemia. Desde 2017, há uma crescente do visitante estrangeiro que viaja sozinho pelo Brasil: 30,9 mil (2017), 31,6 mil (2018) e 34,8 mil (2019). Os dados são da Pesquisa de Demanda Turística Internacional elaborada pelo Ministério do Turismo.

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Silvio Nascimento, credita os bons números ao trabalho que a Agência tem desenvolvido internacionalmente, sempre ressaltando que o Brasil é um destino repleto de atrações e seguro ao turista estrangeiro.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana

error: Content is protected !!