Conecte-se Conosco
   

Cidades

Pais denunciam falta de aulas por conta de obra escolar em Sento Sé

Publicado

em

Pais reclamam que os alunos de uma escola de Sento Sé ainda não voltaram para as aulas presenciais por causa da lentidão de uma reforma em uma unidade de ensino. A preocupação aumenta, pois segundo os pais, os alunos já ficaram dois anos fora da sala de aula por conta da pandemia da Covid-19.  A instituição alvo da reivindicação é a Escola Municipal Núcleo D. Pedro I, localizada em Aldeia, Pascoal e Limoeiro (APL), interior de Sento Sé. Ao total, 170 alunos estão matriculados na unidade, do ensino fundamental I e II, com isso os pais se preocupam com a alfabetização dos alunos.

De acordo com as reclamações, em 10 de Março, o Município assinou uma Ordem de Serviço para a reforma geral da escola. Para que a obra fosse possível, o prédio foi totalmente desocupado. A previsão é que o trabalho dure 6 meses, mas até o momento nenhum outro local foi estabelecido para os alunos estudarem. Os pais e responsáveis apontam que é um desafio manter uma educação de qualidade para os alunos nas residências, principalmente considerado que eles já estão há mais de dois anos distantes da escola.

Os alunos estudaram uma semana e as aulas foram suspensas, até agora não tem um espaço definido para que nossos filhos possam estudar até que se conclua a reforma. Desde já em nome de todos os pais e alunos, agradecemos o apoio da imprensa. Eles falam que já tem um espaço, só tem que fazer adaptações, e até agora não deram nenhuma definição“, disse o pai de um aluno e professor da unidade escolar.

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana

error: Content is protected !!